terça-feira, 16 de junho de 2009

Clube da Liga apresenta projeto do estádio amador

Atendendo ao pedido do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, o secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pelegrini e o Presidente do Clube da Liga, Roberto Carlos do Nascimento apresentaram, na sexta-feira (12), o projeto para o estádio do esporte amador, que visa dar suporte para as realizações das programações esportivas e maior incentivo aos esportistas do município, os quais já aguardavam por anos a construção desse espaço.
Capitão Azevedo observou que o valor do projeto que será desenvolvido na área do CAIC, no Jardim Primavera, com custo estimado de R$ 3,7 milhões, não cabe no orçamento do município. Segundo o prefeito, o primeiro passo para a concretização dessa obra é recorrer junto à área jurídica dos clubes para providenciar o retorno do terreno ao domínio municipal, uma vez que ele foi cedido ao governo federal para a implantação do CAIC.
Desse modo, Azevedo afirmou que poderá encaminhar a solicitação de recurso para o Ministério dos Esportes, incluindo-o para o orçamento do próximo ano. “Os nossos esforços serão no sentido de iniciar o mais rápido possível essa obra para resgatar o esporte amador no nosso município” ressaltou o prefeito.
Alcântara Pelegrini explicou que o projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano apresenta um estádio com 20 mil metros quadrados, arquibancadas para cinco mil torcedores, seis cabines de imprensa, quatro vestuários, dois bares, banheiros, sala para diretoria da Liga, sala para associação de árbitros, tribuna de honra, bilheteria e quadra polivalente. Ele ainda acrescentou que a próxima etapa é o desenvolvimento de uma planta com os valores de cada item para subsidiar a busca de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário