
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) será uma referência na captação de água em Itabuna, conforme asseguraram ao prefeito Capitão Azevedo, técnicos da empresa que estiveram no gabinete na última sexta-feira, (10). Eles foram informá-lo a respeito do andamento das obras de ampliação do sistema de captação de água no município.
A obra, orçada em R$ 30 milhões, está sendo feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com uma contrapartida da Prefeitura de Itabuna e permitirá que a vazão saia dos atuais 600 para mil litros por segundo, suficientes para o abastecimento em toda a cidade, segundo os técnicos.
O prefeito ficou satisfeito quando soube que todo cidadão terá acesso direto às informações, das mais simples até às mais modernas técnicas utilizadas para o abastecimento em toda a cidade, graças ao programa de informatização que está sendo implantado.

Informações sobre os investimentos feitos, a quantidade de litros por segundo, a qualidade do produto que chega às torneiras, a forma e os produtos utilizados para o tratamento, dentre outras informações estarão disponíveis ao público, no site da empresa, tão logo as obras sejam concluídas. A previsão é de entrega dos serviços é até o final deste ano.
De acordo com o diretor técnico da Emasa, Marcos Habib, com o novo sistema de informatização será possível detectar também, em qualquer ponto da cidade, possíveis vazamentos, canos estourados e até os conhecidos “gatos”, muito comuns em algumas áreas periféricas e até no centro de Itabuna, segundo o diretor.
Outro assunto discutido com o prefeito foi com relação à construção da barragem do Rio Colônia, em Itapé, que segundo o supervisor-geral Jorge Neves, irá resolver os problemas dos dois municípios para os próximos 20 anos. Jorge Neves adiantou que, com a ampliação do abastecimento de água em Itabuna e a construção da barragem, o município terá melhores condições de atrair novas indústrias e, consequentemente, a geração de emprego e renda, uma proposta que vem sendo implementada pelo prefeito Capitão Azevedo, conforme lembrou o supervisor.
Texto: Rosi Barreto Fotos: Pedro Augusto
Sou morador do bairro e me enganei quanto ao Blog, pensei que fosse um local de comunição entre, a Associação de Moradores do Bairro Vila anália, a qual tenho muito respeito e a comunidade. Mas vejo que este canal de comunicação como muitos outros é institucional,
ResponderExcluirou seja, so veicula as boas ações da prefitura e de seus secretários.
Se isso for uma imposição badale, pois tenho um site de Notícias e posso divulgar o q esta acontecendo de forma descreta e sem citar nomes. Acredito que está acontecendo por troca de favores, essa prática e muito comum e inclusive ja recebi umas 20 propostas,de pessoas do atual governo.