quarta-feira, 4 de março de 2009

Começou o Multirão


Hoje pela manhã a comunidade do Vila Anália arregaçou as mangas e partiu para a ação No primeiro dia de combate o MULTIRÃO CONTRA A DENGUE contou com mais de 70 pessoas conscientes de que não existe culpado para a epidemia que vivemos. Todos devem participar e ajudar o próximo.

A ação integrada contou com cerca de 50 homens da Polícia Militar que juntamente com os Agentes Educativos de Endemia passaram um pente fino em toda a região removendo das ruas, terrenos abandonados e casas todos os possíveis locais que juntam água propiciando a evolução do mosquito. Foi realizado também um trabalho educativo de conscientização.

Marcaram presença no multirão funcionários ligados a Secretaria de Saúde da Prefeitura e juntamente com as associações de outros bairros mostraram como é que se faz para combater o danado do mosquito que está causando tanta dor de cabeça na nossa sociedade.

A imprensa local esteve presente na ação social por meio da TV Santa Cruz fazendo a cobertura do acontecido. Quem também prestou cobertura jornalística no local foi a equipe de comunicação da Força Jovem. O repórter Agnaldo fez uma breve entrevista com o ilustrissimo Paraqueda(Presidente da AMVA). Confira a entrevista:

A dengue tem assustado todo o Brasil, em especial a cidade de Itabuna que já registrou mais de 2000 casos só esse ano. Para falar sobre o tema e sobre o mutirão de combate a dengue entrevistamos o Presidente da Associação de Moradores Do Bairro Vila Anália: Juscelino (Paraqueda):



Porque a Associação de moradores decidiu realizar esse mutirão?

Juscelino(Paraqueda): Para conscientizar os moradores de nosso bairro que a melhor defesa contra a dengue é o ataque, e que não podemos perder tempo procurando um culpado, se é que existe, Itabuna já perdeu muito tempo, nós perdemos. Está na hora de reconhecermos a nossa parcela de culpa nesses mais de 2000 casos de dengues já registrados.

Quais as estratégias usadas pelos participantes do mutirão na abordagem das pessoas?

Juscelino(Paraqueda): Bem, a nossa técnica de abordagem é o tradicional corpo a corpo, entregando panfletos educativos sobre o tema, além de fazermos as vistorias com o intuito de detectarmos se há alguma foco do mosquito.

Como o Sr. avalia a participação dos moradores do Vila Anália? Eles têm colaborado?

Juscelino(Paraqueda): Sem sombra de dúvidas a participação dos moradores deste bairro superou nossas expectativas. Sim, eles têm colaborado com o nosso trabalho. Abrem as portas de seus lares felizes e nos parabenizam pela iniciativa, claro que há aqueles que ainda resistem, mas são poucos os que se enquadram nessa situação.

Na sua gestão como presidente desse bairro já houve outro mutirão, com uma temática diferente, o Sr. Concorda que o Vila Anália tem se tornado um exemplo no quesito mutirão e participação popular?

Juscelino(Paraqueda): Com certeza, eu fui agraciado quando fui eleito presidente deste bairro, porque as pessoas lutam pelos seus direitos, como disse Rui Barbosa: “Quem não luta pelo seu direito não é digno dele”. E o Vila Anália é merecedor de seus direitos por ter moradores que participam, como foi o caso do outro mutirão ( Vida por Vidas) que realizamos em parceria com a Força Jovem que sempre está conosco, Igreja Advetista do Sétimo Dia, Prefeitura Municipal e outros.

Qual a mensagem final que o Sr. deixa para os leitores e internautas que acessam nosso site?

Juscelino(Paraqueda): Não é hora de procurar culpados, se a culpa é do governo ou não, isso agora não é tão importante quanto a minha, a sua, a nossa participação na luta contra a dengue, pessoas já perderam suas vidas, pais perderam seus filhos, e nós vamos ter que perder os nossos para entrarmos nessa guerra? Não é preciso, então se aliste nesse “exercito”, e juntos vamos combater a dengue. Quero agradecer a todos os grupos que estão nos ajudando nesse trabalho: Força Jovem, Departamento de Juventude da Prefeitura, Grupo Humanos, Diretoria Epidemiológica, Direção do CSU, e outros parceiros.





A a guera contra Dengue continua, amanhã a partir das 08:00 no CSU (Centro Social Urbano) estaremos dando continuidade a essa ação que já é um sucesso! Pelo bem de nossa comunidade. Venha participar você também.
>>Informações 8804-1174<<

Não é preciso dizer mais nada. A força do nosso povo está ai todos verem. Entre nessa luta você também!






Um comentário:

  1. OTIMA VITORIA,PODE CONTA COM A BANDA HOJE EM DIA PARA O PROXIMO EVENTO QUE E A POSSE DIA 13 WALEW! ESTAMOS NA PARCEIRIA PARA MELHOR NOSSO BAIRRO.

    ResponderExcluir